sexta-feira, 28 de junho de 2013

Flor na lapela

Alguns noivos tem dúvida sobre o que usar na lapela. Lenço, flor? Que tipo de flor? Quem além do noivo deve usar?

A flor na lapela é usada pelo noivo, padrinhos, pai da noiva e pai do noivo, para diferenciá-los dos convidados do casamento. A cor da flor do noivo deve ser diferente da cor da flor dos padrinhos e pais, o noivo merece destaque especial. Mas, caso o noivo esteja usando um traje diferente dos padrinhos, como por exemplo um fraque, a flor da lapela pode ser igual para todos.
Muitos noivos e padrinhos tem optado por usar um bom terno ao invés de fraque, por isso é importante usar a flor na lapela, para diferenciá-los dos demais convidados. A flor é sempre colocada na lapela esquerda do homem. O cabinho da flor nunca deve ser espetado na abertura que tem na lapela, e sim preso através de alfinete.
Até alguns anos atrás só víamos noivos e padrinhos usando cravo. Hoje é normal usar outras opções de flores: rosa, mini callas, orquídea, jasmim, angélica, astromélia.
O noivo pode também usar a flor da lapela combinando com o buquê da noiva. Assim, ao escolher seu buquê encomende para a mesma pessoa a quantidade de botões que você precisa, coordenando com o estilo e cor do buquê.

Caso o noivo não queira usar a flor, ele pode usar apenas um lenço no bolso. Lembrando que ou o lenço ou a flor. Os dois juntos é errado.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário