quarta-feira, 29 de maio de 2013

Véu, mantilha e grinalda

Você sabe a diferença entre véu, grinalda e mantilha?
Sabemos que esses 3 nomes são acessórios que compõe o look da noiva, mas cada um tem uma função. 

O véu é um componente que acompanha os casamentos desde a Antiguidade, e que tem várias histórias, mas um dos significados mais comuns é que ele representa a pureza das noivas. Mesmo com o passar dos anos ele continua sendo uma das opções preferidas das mulheres, por ser confeccionado com tecidos delicados, como a renda e o tule, que se harmonizam facilmente com vários vestidos. 
Alguns acham que a mantilha é um tipo de véu, mas na verdade ela é um artigo de origem hispânica, que se diferencia pelos seus bordados. O modo de prender a mantilha ao penteado é diferente do véu e, normalmente, são feitas de maneira artesanal. Além disso, a mantilha é um acessório pesado por isso fica mais próxima do rosto, ou envolta da cabeça.
A grinalda é especial no casamento e sempre destaque no visual da noiva. Esse acessório irá destacar o rosto da noiva, e por não ser uma peça comum é necessário a orientação de um profissional como estilista ou cabeleireiro para ver qual o melhor modelo a ser usado.
Ela pode ter formatos como coroa, tiara ou arcos, e deve ser combinada com o comprimento do véu, formato do rosto da noiva, altura do pescoço, o penteado, as jóias, com o vestido e o horário do casamento.
Já escolheu qual desses acessórios você vai usar? Deixe seu comentário. 

(Fonte: Peguei o Bouquet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário