sábado, 6 de abril de 2013

Destinos para uma viagem romântica


A rotina de trabalho é sempre bastante cansativa e quando chega as férias ou um final de semana prolongado todo mundo agradece. Uma viagem romântica cai muito bem nessas ocasiões, então vale a pena  escolher um destino bem relaxante e programar com antecedência. 

O Mais que um sim escolheu dez ótimos lugares pra você fazer aquela viagem a dois. Praias, serras, ilhas, destinos nacionais ou internacionais estão na nossa lista. 

1. Jericoacoara.
Jeri, como é mais conhecida, é um vilarejo entre as dunas, que abriga ainda a simplicidade de uma cidade quase intocada. O mar azul e o pôr do sol inigualável são um convite ao romantismo. Assistir ao cair do sol de cima da maior duna do lugar é um espetáculo imperdível.





2. Serra Gaúcha 
Construções tipicamente alemãs, por vezes com estilo suíço, essa é a arquitetura charmosa da Serra Gaúcha, destino encantador ao sul do Brasil onde a gastronomia é um dos maiores atrativos. Vinhos, queijos, massas, tudo para agradar o paladar dos casais que não dispensam um belo passeio por restaurantes charmosos.





3. Fernando de Noronha 
O arquipélago é o destino brasileiro que mais carrega a aura de “paraíso terreno”. Suas praias sempre estão nas listas das mais belas do Brasil. A companhia dos golfinhos nos passeios de barco surpreende a todos e é apenas mais um dos encantos de quem visita este lugar paradisíaco.





4. Angra dos Reis
Situada no oeste do estado do Rio de Janeiro, praia de águas cristalinas e belíssimas hospedagens. Ideal para descansar em um final de semana romântico. 




5. Ouro Preto
Ouro Preto é uma das cidades mais bonitas de Minas Gerais e é extremamente rica quanto à sua cultura. Possui diversas atrações turísticas que merecem ser conhecidas durante uma visita a esse local, com muitos detalhes que não devem ser passados despercebidos.




6. Paris
A escolha é tão óbvia quanto sensacional. Paris respira romantismo e não pode faltar no roteiro de quem pretende fazer uma viagem a dois. As ruas cheirando a croissants, seus charmosos cafés e bistrôs, a torre Eiffel, o museu do Louvre, a Champs-Élysées,cada cantinho da cidade é especial.




7. Veneza 
A cidade parece ainda estar mergulhada no século 15. Com seus canais, é um lugar único que lembra os quadros e paisagens pintados na idade média. O passeio de gôndola, guiado pelos condutores trajando as típicas camisas listradas é tradicional e indispensável para os que estão conhecendo Veneza. Conheça Veneza e perca-se no romantismo das vielas que revelam monumentos e pequenas ilhas ao longo da cidade.




8. Ilhas Gregas 
O mar azul, as construções brancas nos rochedos de 300 metros de altura, o céu limpo, o pôr do sol, tudo isso faz parte da paisagem apaixonante das ilhas gregas Santorini e Mikonos. O passeio de barco nas águas azuis da Grécia é outra opção para os casais apaixonados. Inclua este destino apaixonante em seu roteiro e aproveite esse cenário dos deuses.




9. Bariloche e Rota dos Sete Lagos 
Picos nevados e lagos límpidos formando espelhos d’água emolduram a estrada que leva de Bariloche a San Martín de los Andes, ao sul da Argentina. Este é um dos cenários mais inspiradores e românticos e que não pode faltar no roteiro de uma viagem a dois.





10. Nova York 
Arranha-céus, a Times Square, a Broadway, o Central Park, essa é a paisagem clássica de Nova York, que apesar de não parecer, possui muitos lugares românticos, ideais para um passeio a dois.




Gostou das dicas? Deixe seu comentário e diga qual destino você escolheu.

(Fonte: Casablanca Turismo)







Nenhum comentário:

Postar um comentário