quinta-feira, 18 de abril de 2013

Cuidados que o noivo deve ter antes do casamento


Quem disse que relaxamento e cuidados com o rosto, corpo e cabelo são exclusivamente femininos? Estamos na era em que os homens se cuidam e desejam para si cuidados que não eram costumes nem tradições, mas que ao longo dos anos podemos notar como uma vaidade. E se esses cuidados estão se tornando comuns no dia-a-dia imagine quando a data do casamento está se aproximando.

Apesar da noiva ser tradicionalmente a protagonista da festa, o noivo também deve preparar-se com  antecedência para o dia do casamento. Atualmente existe um grande leque de opções que ajuda o noivo a se organizar e está cada vez mais normal que ele, assim como a amada, se preocupe com sua imagem antes do casamento. 

O noivo deve manter uma lista de tarefas a serem executadas meses antes da cerimônia. Confira abaixo as obrigações que seu futuro marido não pode deixar de fazer.

Nos 6 meses que antecedem o casamento ele deve procurar um(a) nutricionista e, se necessário, fazer uma reeducação alimentar para perder aqueles quilinhos indesejados, assim recuperando a saúde e mantendo a energia.

Com pelo menos 3 meses da data do casamento o noivo, que for um pouco mais peludo deve fazer depilação e se livrar dos pêlos do corpo, causando um maior conforto a ele.


Um mês antes da festa ele deve buscar um acompanhamento dermatológico e estético realizando uma boa série de tratamentos para a pele. Limpeza, clareamento, hidratação e nutrição são alguns dos processos que fazem parte dos tratamentos aconselhados.

 O cabelo deve ser cortado pelo menos uma semana antes do grande dia, para que ele volte a ter o caimento e a leveza do penteado usado pelo noivo.

No dia anterior ele deve ir à manicure e pedicure. Alguns desses profissionais oferecem também o serviço de massagens, que o deixará mais relaxado.  


No grande dia ele deve fazer a barba com calma, de preferência após o banho para que a pele esteja macia e os poros abertos, evitando possíveis incidentes na pele.
Ah, sugira que ele não fiquei de estômago vazio, nem coma em excesso antes da cerimônia. É indicado optar por frutas e alimentos leves. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário