sexta-feira, 22 de março de 2013

Dicas de decoração para apartamento pequeno

Quem casa, quer casa. E ainda por cima, quer uma casa decorada e bem bonitinha, do seu jeito. Se você vai se mudar para um apartamento, a realidade é que os de hoje em dia, apesar de ter uma ampla área de lazer, são bem pequenos. Mas, isso não é um problema. O Mais que um sim preparou dicas para decorar o seu espaço e aproveitar bem cada cantinho. 


A primeira sugestão é se quiser mexer em alguma parede, mudar a pintura ou colocar gesso tente realizar tudo antes de morar. Pois, acaba trazendo muito transtorno e trabalho.

Um item bem importante é a iluminação. Não poupe os pontos de luz, quanto mais lâmpadas maior a sensação de segurança e de espaço que o ambiente proporciona. Com uma boa iluminação, aumenta a sensação de amplitude de cada ambiente. 

Um teto mais escuro e paredes mais claras causam a sensação de um lugar mais baixo. Porém, se a ideia é ganhar altura, basta inverter: teto mais claro e paredes mais escuras. Ah, a escolha das cores também pode influenciar, assim, se a ideia é ter um lugar menor e mais aconchegante, prefira as cores quentes. Mas, se o que você procura é espaço, apele para os tons frios.

Uma ótima dica é utilizar espelhos. Com certeza vai ajudar você a ter um ambiente muito maior, porém, é preciso atenção: planeje cuidadosamente o lugar onde a peça será colocada ou poderá acabar sofrendo com reflexos de luz indesejados. Portas de correr também são ideias para poupar espaço e facilitar a circulação quando o lugar é pequeno.

Depois dessas super dicas, nada melhor do que fotos para você se inspirar!!


Gostou das dicas? Deixe a sua opinião nos comentários :) 

Fonte: M de Mulher.


Um comentário:

  1. Eu amei... são lugares menores, porém aconchegantes! :D

    ResponderExcluir